FERRERO ROCHER GIGANTÃO! O melhor bombom do mundo e ainda recheado com uma surpresa deliciosa!!! (veja a receita passo a passo)

Você vai precisar de:

Para a esfera:

– 6 Ferrero Rochers

– 2 pacotes de cookies de chocolate

– 750 g de Nutella

– 300 g de avelãs torradas e descascadas

– 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim

– 800 g de chocolate amargo derretido

– 8 x 65 g de biscoito wafer

Para decorar:

– amêndoas picadas e amêndoas cortadas ao meio

Como fazer:

1. Retire os Ferrero Rochers de seus invólucros, quebre e misture-os com um garfo. Coloque os chocolates esmagados em uma tigela grande e esfarele os cookies em cima deles. Adicione a Nutella e um pouco mais do que 140 g de avelãs e misture tudo com uma colher.

2. Em seguida, divida a mistura pela metade entre tigelas de tamanho médio forradas com filme pvc. Espalhe a mistura em cada tigela e pressione o centro delas, criando um buraco. Isso será importante mais tarde. Coloque as duas tigelas no congelador por 1 hora e meia.

3. Remova as pequenas tigelas de cada metade e misture o resto das avelãs com a manteiga de amendoim. Despeje a mistura uniformemente nos buracos das duas metades. Coloque tudo no congelador novamente por mais 30 minutos.


4. Coloque uma boa colherada de chocolate amargo derretido no meio de um prato grande. Quando você colocar uma das metades da esfera em cima do chocolate, ele irá mantê-la no lugar.

5. Agora, remova cuidadosamente o filme de pvc de ambas as metades e coloque uma delas com o lado curvo em cima da cobertura. Em seguida, usando a parte de trás de uma colher ou um pincel, espalhe a cobertura por toda a borda da metade inferior para “colar” as duas metades da esfera uma na outra. Coloque a outra metade em cima para completar a esfera. Use o pincel para aplicar a cobertura como um “selante” entre as duas metades.

6. Agora corte os wafers ao meio e pincele a cobertura de chocolate em um dos lados do biscoito. Coloque os biscoitos na esfera em fileiras usando o chocolate. Fica mais fácil se você começar pela parte inferior. Em seguida, misture o resto das avelãs na cobertura e espalhe a mistura uniformemente sobre sua esfera.

7. Para terminar, você pode enfeitar o bombom com avelãs picadas e metades de avelãs. E voilà, sua obra-prima está pronta para ser comida!


Loading...